Publicações

Publicações em Artigos

Semmer, S. ; DA SILVA, SANI DE CARVALHO RUTZ ; NEVES, M. C. D. . Anamorfose no ensino de Geometria. Alexandria (UFSC), v. 6, p. 61-86, 2013.


BASNIAK, Maria Ivete. Avaliação em matemática: Algumas reflexões a partir de estudo realizado no curso de licenciatura em matemática. Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, v. 3, p. 1-16-16, 2012.


MAMCASZ-VIGINHESKI, LÚCIA VIRGINIA; AIRES, J. P. ; SILVA, S. C. R. ; PILATTI, L. A. ; FRASSON, A. C. ; SHIMAZAKI, E. M. . Análise de produtos desenvolvidos no mestrado profissional na área de matemática: possibilidades de adaptações para o uso com estudantes cegos. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 17, p. 223-250, 2017.


VIGINHESKI, Lúcia Virginia Mamcasz; SILVA, Sani de Carvalho Rutz da; SHIMAZAKI, Elsa Midori ; ANJOS, C. S. . AN APPROACH FOR THE TEACHING OF NOTABLE PRODUCTS IN AN INCLUSIVE CLASS: THE CASE OF A STUDENT WITH VISUAL DISABILITIES. European Journal of Special Education Research, v. 1, p. 24-40, 2016.


VIGINHESKI, Lúcia Virginia Mamcasz; SILVA, Sani de Carvalho Rutz da; SHIMAZAKI, Elsa Midori. Contribuições da teoria de Galperin para a inclusão de estudantes com deficiência visual no ensino de matemática. In: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inlcusiva, 2016, Marília. Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: fundamentos, formação e práticas, 2016.


MAMCASZ, Lúcia Virginia Mamcasz; SILVA, Sani de Carvalho Rutz da; SHIMAZAKI, Elsa Midori. O ensino de matemática e a diversidade: o caso de uma estudante com deficiência visual. Interfaces da Educação, v. 6, p. 148-164, 2016.


GALVÃO, Daiane Leszarinski; SILVA, Sani de Carvalho Rutz da; SHIMAZAKI, Elsa Midori . Surdocegueira pós-linguística e o ensino de geometria plana com materiais manipuláveis. In: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva, 2016, Marília. Anais JEE 2016, 2016.


PACHECO, Natália Hidalgo dos Reis; MIRANDA, Amanda Drzewinski de; PINHEIRO, Nilceia Aparecida Maciel ; FRASSON, Antonio Carlos. Significado da Prática da Avaliação da Aprendizagem de Matemática no Contexto da Educação Especial. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática CIAEM, 2015, Chiapas- México. XIV CIAEM. Chiapas, México: CIAEM, 2015. v. 1. p. 1.


STREIECHEN, E. M. ; KRAUSE-LEMKE, C. ; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de ; CRUZ, Gilmar de Carvalho . Pedagogia Surda e Bilinguismo: pontos e contrapontos na perspectiva de uma educação inclusiva. Acta Scientiarum. Education (Online), v. 39, p. 91-101, 2017.


FREITAS, F. P. M.; SCHENECKENBERG, M.; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de; CRUZ, Gilmar de Carvalho; FREITAS, C. C. G.. A inclusão na percepção dos alunos deficientes visuais: um desafio a toda equipe escolar. Espacios (Caracas), v. 36, p. 1-12, 2015.

 

O Ensino e a Inclusão de Pessoas com Deficiência

Portal para divulgação de materiais para ensino de matemática à alunos com deficiência

publicações recentes
28/03/2018
25/05/2017
16/03/2017
05/02/2013
});