Nesta página, você encontra as Teses e Dissertações do grupo.

 

Teses


ANOTÍTULOLINK DE ACESSO
2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalClique aqui para acessar
2021MATH2TEXT: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasClique aqui para acessar
2017

O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoClique aqui para acessar

Dissertações


ANOTÍTULOLINK DE ACESSO
2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisClique aqui para acessar
2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteiros.Clique aqui para acessar
2020Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triangulo para aluno com deficiência visual em situação de inclusãoClique aqui para acessar
2019Uma ferramenta para elaboração de conceitos matemáticos para estudantes com deficiência visual: gráfico em pizza adaptado Clique aqui para acessar
2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaClique aqui para acessar
2018Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngueClique aqui para acessar
2017O ensino de geometria plana para uma aluna com surdocegueira no contexto escolar inclusivoClique aqui para acessar
2016Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiênciasClique aqui para acessar
2013 Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visualClique aqui para acessar

});